2623

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

Dia do Soldado.

Desde os tempos resquícios em que nossa tão limitada imaginação possa alcançar, lá já existia essa figura.

Uma figura ímpar que nada mais fazia do que cuidar da Pátria. “Nada mais fazia”, que expressão pobre para expressar, em palavras, o que esse ser significa para a vida cotidiana das pessoas.

Um ser que, sem capa ou superpoderes, vai à luta todos os dias para que você possa desfrutar de seu final de semana em família. Para que consigas caminhar à beira-mar, sentindo o doce e fresco vento que sopra em nossos belos campos. Isso sem esquecer do bom e velho churrasco com os amigos e familiares. O passeio no shopping e, porque não, um bom filme.

Não sei como ainda pode existir pessoas, homens e mulheres, que querem exercer essa profissão. Esse ofício tão desvalorizado por este país que os honra como merecem. Infelizmente, nosso país desvaloriza essa profissão. Não enxerga o quão importante é. Não percebe por quais mazelas, ainda mais, poderia estar passando se não fossem eles.

Não importa de qual força seja. Não importa se é um soldado da Marinha, da Força Aérea, do Exército, dos Bombeiros Militares ou das Polícias Militares. Não importa, por trás de cada força haverá esta figura honrada e tenaz. Viril e capaz de doar sua vida em prol de toda a nação. Capaz de esquecer que também possui uma família ou que faz parte desta. Esquece de comer e dormir. Não possui finais de semana e não pode se dar ao luxo de relaxar.

Ninguém nos admira. Somos detestados, mas somos necessários. Somos soldados desta nação. Somos os que estão preparados enquanto todos estão sossegados. Os que batem seus coturnos enquanto muitos estão com seus chinelos ou sapatos de salto fino.

Os que levam tiro para que não leves. Aos que se arriscam para defender seu direito de ir e vir.


Sou Policial Militar e sei o que enfrentamos nas ruas todos os dias. Sei o que é encarar uma situação difícil e que as opiniões nem sempre nos serão favoráveis. Muito pelo contrário, na maioria das vezes, nos serão desfavoráveis. Mais isso faz parte da profissão. Isso é ser um Soldado.

Servir e Proteger

Todos são passíveis de cometer erros. Para nós, Soldados, principalmente os que trabalham com a segurança pública, pode resultar em fatalidades e não passará em branco pela mídia. Saibam que nossas leis e códigos são, muitas vezes, mais severas do que a que os civis estão sob égide e nada do que ocorre nas corporações militares passa sem um inquérito policial militar. Tudo é investigado.

Desculpem o desabafo, mas gostaria que a população passasse a sentir mais empatia por seus Soldados. O contrário também deve ser feito.

Quando descobrirmos que um depende do outro para que a tão sonhada Paz seja, enfim alcançada, talvez sejamos uma Pátria muito mais feliz e saudável.

Por isso que repito: nada seríamos sem os Soldados.

Para finalizar, uma poesia escrita por Priscila Wersdorfer Tomazini, como forma de homenagear não só os Soldados da PM, mas todos os militares:

 

SOLDADOS DE UMA GUERRA COTIDIANA

 

Noite que se aproxima

Com minha Viatura ao QTH irei chegar

Sem saber como serei recebido

Não devo e não irei me amedrontar

O COPOM irradia uma briga entre familiares

Chegando eu pude constatar:

Marido e mulher, junto das crianças, começam a chorar

Começo, então, a questionar

E da melhor maneira consigo solucionar

Crianças felizes com os pais unidos outra vez

Término de serviço e para minha casa irei

Com a alegria do dever cumprido

E, por fim, descansarei...

 

Ready to wear
Written by Diego Aurélio TOMAZINI

CB PMSC, Blumenau, 15 anos de serviço diegotomazini@yahoo.com.br


LOJAS EXCLUSIVAS ONDE VOCÊ ENCONTRA OS PRODUTOS WARFARE:

01- LOJA DO POLICIAL

02- VALKYR - PRODUTOS TÁTICOS

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter