7071

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

Nem só de carne vive o viking

Quando se quer fazer aquela comida gostosa para receber os amigos em casa e não há tempo para acender a churrasqueira o que você faz?.

Fomos convidados a participar de uma degustação de novos sabores de massas que um fabricante local estava promovendo. Já tinha provado os torteis e eram uma delicia.

Para quem não sabe o que é, tortéi é um prato típico da culinária italiana originário da região da Lombardia, o nome original é Tortelli. Aqui no Brasil o tortéi é um prato ainda muito presente nas mesas das famílias de imigrantes italianos. Os recheios também variam bastante, mas por aqui o mais conhecido é o de abóbora, originário da Emilia-Romagna.

A casa que estava promovendo a degustação se chama Famiglia Piaia  e produzem massas tipo caseiras somente com ovos caipiras e trigo. Como adoramos massa  é claro que aceitamos o convite.

No local existe uma pequena loja que atende as pessoas que desejam comprar os produtos diretamente, mas você pode pedir por telefone suas massas e elas serão entregues na sua casa segundo a fabrica. Verifique o valor minimo de compra para essa entrega caso você tenha interesse.

Famiglia Piaia produz outras coisas além de massas como cucas italianas, bolachas e muitos outros docinho que lembram a casa de nossas avós ou nossas mães. Aquele cuidado que faz toda a diferença na produção dos docinhos. A gente sempre adorava ajudar a fazer os docinhos tipo ferradura e molhar as pontinhas no chocolate derretido. Encontramos os pães de mel também que são uma delicia.

A degustação de hoje seria de novos produtos que a Famiglia Piaia esta lançando em breve.

São pasteizinhos com sabores, queijo, linguiça Blumenau ( de longe o que mais gostei), pizza, frango, carne e queijo. Os pastéis são uma delicia com massa crocante mas não seca que dá aquela vontade de comer mais. Além disso não fica aquele gosto de gordura da fritura presente em algumas massas que compramos para fritar. Os recheio são generosos e muito saborosos realmente. O de carne tem sabor e não aquela massa que parece carne, é carne mesmo. Já comeu um pastelzinho de carne que você não tem certeza de que é carne o que tinha dentro? Pois é, esse tem carne mesmo e é muito saboroso também.

O de linguiça Blumenau é uma delicia e tive de repetir a dose pra ter certeza (he he he) sabe como é né, tem que ter um segundo pra saber se o primeiro estava realmente bom. Fiquei imaginando uma caneca de Chopp artesanal ou uma Cerveja Bork, pois todo viking que se presa tem que acompanhar tudo com uma boa cerveja. Vários desses pasteizinhos em uma roda de amigos e estava feita a festa. Com certeza vou deixar de imaginar e realizar em breve.

O segundo prato que provamos foi o Conchiglione. Uma massa em forma de concha recheada.

Dizem que o macarrão primitivo foi desenvolvido pelos sicilianos, de raízes árabes-mouriscas. Atualmente, se produz na Itália mais de uma centena de macarrões de formatos diferentes, tanto industrial como artesanalmente.

Essa massa é deliciosa não se perdendo ao sabor dos recheios que se complementam. Provamos o de linguiça Blumenau com molho branco e tenho que dizer que esse tive que fazer uma segunda, uma terceira e uma quarta tentativa. Tive certeza de que estava bom mesmo. Os outros sabores também não deixam a desejar, mas sou suspeito em falar pois adoro massas.

Massas você encontra em qualquer supermercado mas com certeza com sabor são poucas. Adoro massa mas prefiro as tipo caseiras como as feitas pela Famiglia Piaia

A origem do macarrão como conhecemos hoje sempre foi disputada entre chineses, italianos e árabes. Segundo alguns, Marco Pólo, aventureiro italiano do século 13, teria trazido o macarrão da China para a Itália. Outros defendiam a idéia de que os árabes haviam introduzido o alimento na Europa, quando dominaram a maior das ilhas italianas – a Sicília – no século 9. .

Comida e história

Provamos todos os sabores e depois fomos encher as sacolas com as bandejas de produtos prontos e congelados. Compramos todos os sabores de pasteizinhos e os Conchiglione e agora só falta a Bork para completar o cardápio.

Quer saber mais sobre a Famiglia Piaia? Acesse o site: famigliapiaia.com.br

Acesse o perfil no facebook clicando aqui.

Quer conhecer as cervejas Borck para acompanhar seus pratos favoritos ou só apreciar uma boa cerveja? Clique aqui!

Until Valhalla
Written by Samuel Formento

CEO WARFARE e um sobrevivente como você.


LOJAS EXCLUSIVAS ONDE VOCÊ ENCONTRA OS PRODUTOS WARFARE:

01- LOJA DO POLICIAL

02- VALKYR - PRODUTOS TÁTICOS

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter