10408

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

Saiba como nasceu a única mochila militar produzida no Brasil 100% modular.

 Ago

Produzir mochila no Brasil para uso policial e militar não é uma tarefa simples. O Brasil é um país continental e que possui climas diversos e extremos.

A Warfare desenvolveu a mochila tática Fenrir Attack  com o conseito MPTU - Multi Purpouse Tactical Uniform, ou seja, um uniforme de multi propósito que possa ser utilizado de varias maneiras.

Para isso, produziu um costado em padrão MOLLE - Modular Lightweight Load-carrying Equipment onde seja possível montar a mochila como se deseja. A partir daí a construção dos bolsos foi pensada de maneira geral porém com o foco em usuários policiais e militares. O costado é fabricado em CORDURA dublada com uma borracha de EVA e mais uma tela de poliamida revestida com PVC para dar sustentação ao costado. Foram colocados almofadas na parte que toca o corpo com tecido Smesh 3d para ajudar no controle e circulação de ar. Levando em consideração que militares passam muitas horas com o equipamento no corpo, a circulação de ar nessa região auxilia no controle de temperatura. Claro que devemos pensar que ele estará utilizando também um colete balístico que por si só já não permite a livre circulação de ar, mas pensando nos outros usuários foi então colocado esse material.

O costado ainda foi preparado para receber um cinto modular no tipo Fenrir  que também é fabricado no padrão MOLLE. Acoplando esse cinto a mochila ela fica muito mais estável e aumenta sua capacidade de distribuir carga e de levar mais se necessário.

Compartimentos

A partir do costado foi desenvolvido então o restante da mochila.

O bolso principal deveria conter tudo o que é mais pesado e necessite ser transportado. Dessa forma foi utilizado nas laterias o mesmo material do costado, ou seja, o CORDURA DUBLADO  com borracha de EVA, uma matéria prima desenvolvida dentro da Warfare com especificações da própria empresa. O desenvolvimento de um produto começa muito antes da produção em si, na busca de matéria prima adequada ao que se quer produzir, e não foi diferente com a mochila Attack. Após definir o tecido, passou-se então ao tamanho.

Foi calculado que esse bolso por ser o principal deveria ter um espaço para o sistema de hidratação porém como se deseja colocar outros objetos e a  não haveria abertura nesta parte, resolveu-se então fazer uma base para receber essa bolsa. Desenvolveu-se então uma placa com o mesmo tecido dublado para proteger essa bolsa de água e assim a manter um pouco mais a temperatura haja vista o EVA ser um isolante térmico. Nesta parte ainda na parte superior, achou-se a necessidade de colocar uma fita com passador para prender a bolsa que ao ficar vazia tende a descer na mochila.

resolvendo a parte do sistema de hidratação, partiu-se então para os demais objetos a serem carregados. Como o bolso principal para acondicionar melhor os objetos necessitaria de compartimentos mas militares carregam objetos diferentes pois tem necessidades diferente e tentando fazer um produto que atenda a maioria dos operacionais, foi desenvolvido um compartimento removível para esse bolso. uma placa de Cordura duplada afixada as laterias com fecho de contato, o famoso Velcro. Nesta parte na face externa, colocamos elásticos de 30mm para que ali fosse afixado porta carregadores, pistolas, canivetes e outros acessórios que se fação necessário. para os que iriam utilizar essa bolsa em APH, poderiam ali então colocar separadamente as bandagens e demais íitens. 

Para a abertura foi pensado em um ziper que pudesse correr por toda a extenção da mochila podendo assim deixa-la totalmente aberta e ser possível pegar de forma mais rápida e fácil os objetos em seu interior. isso ajuda também na arrumação da mochila no planejamento operacional. 

Na outra face foi colocado outro compartimento também com elásticos porem na vertical. São dois elásticos um sobre o outro e divididos em 3 partes. Isso permite organizar Muito bem os equipamentos dentro da mochila. 

Na parte superior foi colocado então uma alça de transporte. Esse bolso e não outro recebe essa alça devido ao peso que irá transportar e por estar praticamente no centro da mochila. Um bom equilíbrio é importante na hora que se necessita carregar a mochila nas mãos e não nas costas.

Terminado a construção do bolso principal, sabíamos que ela precisava de mais um bolso porém esse para levar outros objetos que não fosse tão pesados mas que ocupam espaço devido ao volume. Se fosse equipamentos, poderiam ser notes ou tablets bem como material de anotação como cadernos e demais fichas que se fazem necessário. Poderia ser levado ração operacional para casos em que seja necessário o deslocamento e talvez não tenha como repor essa ração durante o trajeto. Esse bolso então segue o mesmo tamanho do principal porém construído somente em tecido CORDURA sem dublagem para deixa-lo mais maleável. Colocamos internamente um pequeno bolso em tela na parede para pequenos objetos e outro sobre ele o que deixa dois compartimentos pequenos separadores que podem ser utilizados para canetas e cadernetas. Novamente to em sistema MOLLE tanto na frente quanto atras podendo ser utilizado ou não de acordo com a necessidade do operador.  caso esse opte por utilizar somente esse bolso seria perfeitamente possível, haja vista o bolso principal poder ser retirado e  colocado esse no lugar. A mochila fica assim muito versátil e pode ser utilizada de varias formas e configurações intermináveis.

Para o acabamento desta mochila e completando o design, foi colocado mais dois bolsos frontais menores que podem ser também removíveis de acordo com a necessidade do operador. Caso este o queira poderá facilmente substituir esses bolsos por outros de nossa linha ou até mesmo porta carregadores de fuzil ou pistola. 

Desempenho
  • Design
  • IQuality
  • Durabilidade
  • Capacidade
  • Tempo de fabricação
  • Performance
  • Ajuste
Apresentação:

A mochila FENRIR ATTACK MPTU é hoje a mais versátil, durável e adaptável existente no mercado.

Exelente

Construir um material para uso militar e policial não é fazer moda. É sim construir algo para quem coloca sua vida em risco e tem que funcionar.

Passamos os últimos 10 anos desenvolvendo produtos para essa finalidade e aprendemos muito com nossos clientes todos os dias. Novos materiais surgem e novas formas de de utilização, porém estamos sempre atentos ao que surge para que possamos sempre melhorar o produto.

Inovação esta em nosso DNA

Atualmente a WARFARE esta pesquisando novas matérias primas para a confecção de um costado mais rígido e leve. os estudos estão muito avançados e acreditamos que para inicio do próximo ano a mochila ATTACK já receba um up grade e se torne ainda melhor.

A mochila fenrir Attack é hoje utilizada no Brasil amplamente pela Policia Rodoviária federal que a adotou como padrão em seu regulamento de uniforme. Ela concorreu com outras marcas nacionais e internacionais renomadas e ganhou nos  quesitos solicitados. Outros grupos já cogitam a possibilidade de compra e já estão em testes como a policia Militar ambiental de 3 Estados.

Espero que tenham entendido o processo de criação dessa mochila e outros produtos que desenvolvemos passam por processos similares. Sempre buscamos a necessidade dos operacionais e as colocamos na mesa de criação para após isso pesquisar qual matéria prima pode atender e de que maneira podemos transformar essa matéria prima adequando a funcionalidade ao custo. Cada mochila Attack para ser produzida levam cerca de 4 horas em nossa fábrica e a produção em massa hoje não é possível o que a torna escassa no mercado.

para finalizar, assista ao vídeo da montagem da mochila.

Somos o que fazemos
Escrito por Samuel Formento

CEO Warfare - Live By The Code - Ex Policial Militar - Ex Militar exercito - Um sobrevivênte como você.

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter