4107

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

O Chest Rigs e suas aplicações em missões reais.

Já conversamos sobre os tipos de equipamentos existentes e suas funções e utilidades para carregar equipamentos necessários a missão.

Já falamos sobre sistemas para equipamentos táticos fixos e MOLLE, vantagens e desvantagens de cada um. Agora vamos continuar focando em equipamentos de tórax e sistemas baseados em armaduras corporais, os chamados Chest Rigs.

Poucas coisas que são produzidas hoje são verdadeiramente novas ou inovadoras, a maioria são de fato melhorias em conceitos que foram usados ​​no passado. A plataforma chamada Chest Rigs para peito certamente não é exceção. 

Voltando ao longo da Primeira Guerra Mundial, podemos encontrar exemplos de plataformas de tórax sendo usadas para carregar granadas e munição.

Já na Segunda Guerra Mundial, os "patrulheiros" americanos costumavam usar porta carregadores montados no tórax para suas sub metralhadoras  Thompson. Podemos observar os chineses, soviéticos e rodesianos com suas inclinações para plataformas de tórax. Não basta dizer, está claro que o conceito tem mérito e que já vem de longa data.

Vamos começar com alguns princípios gerais que encontrei quando se trata de plataformas de peito:

Perfil baixo:  Mantem o equipamento geral tão fino quanto possível. Muito volume faz com que entrar em locai apertados ou pular muros por exemplo se torne difícil, se não impossível. Além disso, quando usado em um veículo, muita massa pode afetar negativamente a capacidade de dirigir e ou manipular armas.

 

"Teste de gravidez" - O teste simples que eu uso para determinar se a minha carga é muito volumosa é o teste de gravidez ... Não amigo... este não é o mesmo teste que você pede a sua namorada fazer para determinar o resultado do resto de Sua vida, mas sim leva o nome do fato de que as mulheres grávidas não podem olhar para baixo e ver seus dedos.

A mesma premissa pode ser usada ao dimensionar meu equipamento, após colocar todo o meu kit, se enquanto estiver perfeitamente na posição vertical, não consigo ver os meus dedos, então eu tenho muita coisa na minha frente.

Leve:  Uma das queixas mais comuns que se ouve sobre plataformas de tórax é "Isso me dá dores nas costas". Ok, tem razão ... Isso tende a acontecer de uma combinação de dois fatores.

Primeiro:  Força do centro de gravidade;

O centro de gravidade é mais forte é o mais fácil é compensar com o aumento do peso do equipamento por conta própria.

Segundo fator: peso. 

"Teste de gravidez" - O teste simples que eu uso para determinar se a minha carga é muito volumosa é o teste de gravidez 

Alguns indivíduos tendem a colocar muito equipamento em uma plataforma de peito para ficar bem na foto. Lembre-se de que terá de ficar todo o seu serviço com essa carga e não terá a mesma disposição durante todo o serviço. Nunca poderá dizer que o combate acontecerá no início meio e fim do seu turno, então seu equipamento deve estar ajustado para todo o serviço. 

Cada um carrega o seu conforto

A máxima “cada um carrega seu conforto” pode ser sentida literalmente aqui.

 No caso de alguém não saber ainda, munição é pesada, um carregador de M4 de 30 munições pesa cerca de 460 gramas e um mesmo carregador de 7,62 com a mesma capacidade pesa duas vezes mais, então quando você observa um  cara com "Mega plataformas" cheia de equipamentos e que se posicionam de lado para sair na foto, mostrando seus 12 carregadores de fuzil, 4 carregadores de pistola, granadas e um  grande IFAK, 2 granadas de fumaça, uma pistola, uma faca e todo o resto das coisas que as pessoas parecem pensar que não podem viver sem,  adicionam rapidamente mais de 13 kg no seu peito.

Não adianta você ser forte, esse tipo de carga desequilibrada por um período prolongado vai colocar tensão na parte inferior das costas. Então seja sensato sobre a carga. Use o necessário para a missão que vai enfrentar e não dispense o IFAK, afinal você não está sozinho na missão e se locomover rápido pode lhe ajudar a sobreviver na hora do combate.

Posição: A forma como  a plataforma "Chest" é usada, pode desempenhar um papel de conforto e utilidade também. O equipamento de peito,  é muitas vezes usado de forma inapropriada. Na verdade, a posição ideal para o Chest é mais da barriga superior ou do tórax inferior. Vemos sendo usados na parte superior do peito com muita frequência.

Para esse fim, consideremos algumas coisas relacionadas com a posição do Chest. Quando usado muito alto no peito, pode dificultar o acesso aos carregadores e ninguém gosta de ser atingido no queixo ou boca durante a execução de um recarregamento de combate. Além disso, como seres humanos, o nosso centro de gravidade está no nosso quadril e quanto mais longe movemos a carga para longe desse centro de gravidade, mais profundo será o impacto sobre o equilíbrio e maior a tensão sobre a parte inferior das costas.

Em última análise, depende da preferência de cada indivíduo. Em geral, uso uma plataforma de tórax de modo que o topo dos carregadores fiquem na base do dos meus músculos peitorais.

Prós e contras

Tal como acontece com qualquer equipamento o Chest Rigs tem alguns prós e contras. Compreenda que isso não os torna bons ou ruins, mas eu gostaria de compartilhar alguns que eu experimentei pessoalmente.

 

Prós:

 

Respirável - Em comparação com os coletes porta placas e suspensórios que ocupam todo o corpo, o Chest é de perfil baixo e respirável em climas quentes.

Em nosso modelo de Chest Rigs Fenrir procuramos colocar almofadas no interior de forma a criar um espaço para que o ar circule. Colocamos também tecido furadinho para maximixar essa criação de microclima.

Compatível com Mochila - honestamente, existem poucos outros sistemas de carregamento de carga que são tão facilmente compatíveis ou tão confortáveis para se utilizar uma mochila se necessário quanto o Chest Rigs. Devido a você não ter nada nas costas alem das alças, você pode perfeitamente utilizar uma mochila em seus deslocamentos.

Operações montadas (veículo) - Para operações montadas, o equipamento de peito é muito eficaz, proporcionando um acesso relativamente fácil aos itens em quando sentado e permitindo que o indivíduo se sente confortavelmente e longe o suficiente para trás no assento para usar com segurança o cinto de segurança, além de dirigir sem nada arrastando o volante.

Colocar e Retirar - As plataformas de Peito são muito rápidas para colocar e retirar, sendo assim você pode ter acesso a seu equipamento de maneira muito mais rápida e estar pronto para a reação em uma área amarela.

Contras

 

A maioria dos contras sobre o uso da plataforma torácica estão diretamente relacionados ao peso e / ou ao volume da carga e podem ser atenuados ao diminuí-la de acordo com a missão que vai enfrentar.

Não tenha preguiça de montar e desmontar seu equipamento. É para isso que comprou um sistema MOLLE.

Dores nas costas - Uma queixa comum de usuários da plataforma torácica é dor lombar. Em nosso modelo procuramos colocar almofadas nos ombros mais largas para aumentar a área de contato e distribuir melhor o peso. Uma almofada no centros das costas também ajuda a dar essa sustentação separando as fitas.

Balanço - Um equipamento usado muito alto e pesado não é ideal para o equilíbrio.

Interferência com a posição "de Bruço" - Embora seja verdade que o combate não é frequentemente feito na posição “de bruço”, mas quando é, os  caras com uma mega plataformas têm problemas. Na verdade, nessa posição quase todos teremos pois o corpo será projetado para cima e os carregadores ficarão por baixo.

Remédio para tudo não há, por isso prefira os equipamentos de perfis baixo e configure para cada missão. Você não está indo na festa de aniversário de seu sobrinho e sim para um combate que pode custar sua vida. O planejamento operacional serve justamente para isso.

 Tal como acontece com qualquer tipo de equipamento, é importante entender que nem todos são criados iguais em qualidade ou design, então vamos tomar um tempo para dissecar vários recursos da plataforma de peito que você escolher.

Espero que esse texto tenha te ajudado a escolher essa plataforma para suas próximas missões. 

Deixe seus comentários sobre o uso que você faz do equipamento, ajude seus colegas a escolher equipamentos que possam os trazer pra casa.

Inovando Sempre
Written by Samuel Formento

CEO Warfare - Live By The Code - Ex Policial Militar - Ex Militar exercito - Um sobrevivente como você.


LOJAS EXCLUSIVAS ONDE VOCÊ ENCONTRA OS PRODUTOS WARFARE:

01- WARFARE - LIVE BY THE CODE

02- LOJA DO POLICIAL

03- VALKYR - PRODUTOS TÁTICOS

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter