5247

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

Quando a brincadeira se torna um problema.

A internet esta cada vez mais repletas de vídeos de pegadinhas, porem nem sempre elas são parar rir e podem se tornar uma tragédia.

Você se diverte vendo vídeos produzidos para esse fim na internet? Claro, normal, muita gente faz isso, porém alguns vídeos são produzidos em hambiente controlados para entreter a audiencia, já outros são feitos de forma mais realista e utilizam o publico real como isca com o intuito de os colocar em situações e documentar a sua reação. Vejo com certo temor esse tipo de atitude de alguns youtubers que desejam tirar risadas das pessoas a qualquer custo.

De pronto você poderá dizer, "Ah! deixa disso, são só pessoas brincando". É mesmo? Então raciocine comigo na historia abaixo.

Você esta saindo da faculdade, do clube ou de outro lugar qualquer a noite. Caminha por uma rua onde a iluminação é pouca e seu sentido de guerreiro esta a 1000. Olha pra tudo, sente tudo e procura seu alvo em qualquer esquina. Você conhece seu algoz, sabe como ele age, sabe que m qualquer esquina ele pode surgir. Ao virar uma esquina você vê um palhaço com uma garrafa com algo tipo um coquetel molotov e a chama acessa.

O que você faria como agente de segurança pública?

O Obvio eu acredito. Sacar sua arma e enquadrar o agente correto? 

Porém nem todos podem ter essa frieza de analisar a situação e fazer o procedimento padrão. Eu sinceramente não tenho certeza do que eu faria. Se ele continuasse vindo pra cima por não ter visto a arma? Por esperar outra reação de mim? provavelmente eu teria atirado e iria responder por uma irresponsabilidade de algumas pessoas. 

Essa situação acima realmente existiu e teve um desfecho diferente, veja abaixo:

No próximo vídeo você pode ver que a situação já foge do controle totalmente, porém não temos como saber se isso realmente aconteceu. Mas entendo que seria uma situação que podeira sim acontecer haja vista a situação enfrentada e os vários tipos de pessoas que andam armadas legalmente e ilegalmente.

Outro tipo de pegadinha perigosa é a de acerto de contas. O enredo é o seguinte: alguém na calçada finge que está prestes a ser morto por outro alguém (que as vítimas não conseguem enxergar), movimentando-se para trás e pedindo por perdão. Quando as pessoas passam pelo local, só veem um indivíduo nervoso implorar pela vida se afastar de alguém e, de repente, um bang é ouvido – como se fosse um tiro.

Depois do som do tiro, a pessoa que está fazendo a pegadinha cai no chão enquanto as pessoas que viram o acontecimento correm apavoradas (e não é por menos, já que há supostamente um maluco com uma arma e disposto a matar).

Esse vídeo abaixo mostra essa pegadinha acontecendo no Japão aparentemente e que um policial reage ao acontecido. Você faria diferente?

Existem pegadinhas de muito mal gosto que podem se transformar em tragédia com muita facilidade.

Inúmeras pegadinhas podem ser vistas na internet dando errado. Você não pode prever o resultado de uma ação desse tipo nem a reação e o que parecia ser engraçado pode se tornar o início de seu inferno.

Brincadeira de mal gosto

Brincar e rir é salutar mas quando se extrapola o normal  e se passa a brincar com coisas como a vida das pessoas, outras trienadas para não permitir que o mal prevaleça podem não reagir como se espera e o final ser trágico como os demonstrados acima. Se você se interessa pelo assunto pesquise sobre pegadinhas que deram errado e encontrará vários exemplos. 

Sempre prontos
Written by Samuel Formento

CEO Warfare - Live By The Code - Ex Policial Militar - Ex Militar exercito - Um sobrevivênte como você.

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter