5761

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

A corrida agora é por maquinas automatas pára matar?

No final de 1940 inica a corrida atômica pelos EUA e União Soviética. Naquela época, a ideia era ter poder de destruir um país. Hoje, a ideia é pdoer destruir uma pessoa sem ser percebido ou sem muitoefeito colateral.

A Guerra Fria teve início no final 1940 no pós-guerra e os Estados Unidos eram o único país com bombas atômicas, armas que usaram para derrotar o Japão na última grande guerra mundial, mas rapidamente a URSS as desenvolveu, no ano de 1949 e a partir daí começou um grande crescimento de bombas nucleares. r

A maior ameaça recente foi a Coreia do Norte que testa seus mísseis balísticos no intuito de afundar o EUA e outros países. Não podemos descartar o Irã que testou novos mísseis recentemente. Podemos talvez pensar que a corrida atômica não acabou mas esta longe de acabar. talvez esses países com seus governos totalitários pensem que é mais fácil destruir o mundo a torna-lo melhor.

Outra corrida então começou. A busca pelo A.I ou inteligência Artificial muito usada para colocar medo nos humanos em filmes de hollywood.

Sabe-se que a guerra sempre impulsiona a tecnologia e não deve ser diferente na questão de máquinas automatas para fazer o trabalho de humanos. O intuito sempre será de preservar a vida de humanos creio eu. 

Tudo tem 2 lados. 

Nano-robots são utilizados no combate ao câncer e outras doenças mas podem ser programados para matar? 

Programas inteligentes que mapeiam o comportamento humano estão em todos os lugares e você nem percebe. Câmeras com reconhecimento facial em aeroportos, seu celular que marca onde você foi e onde esta e indica onde você pode comer ou se divertir nas proximidades tudo baseado em seu padrão de comportamento.

Tudo isso esta presente na sua vida.

Você pode programar sua cafeteira para ter café fresco ao acordar e até pão em sua maquina de fazer pão. É maqui para tudo.

“Houve um tempo em que o homem enfrentou o universo sozinho e sem amigos. Agora ele tem criaturas para ajudá-lo; criaturas mais fortes que ele próprio, mais fiéis, mais úteis e totalmente devotadas a ele. A humanidade não está mais sozinha. 
ISAAC ASIMOV

A consideração primária para  que máquinas inteligentes assumam empregos humanos  é a eficiência. No lado do negócio, isso significa que as empresas podem maximizar a produção e lucro, voltando-se para automação inteligente. Por exemplo, os robôs nas fábricas podem trabalhar mais rápido do que os seres humanos jamais poderiam fisicamente. Eles também são  melhor em executar tarefas manuais repetitivas . Auto-dirigindo táxis podem operar em quase qualquer hora, como eles não requerem o descanso que condutores humanos, eventualmente, necessitam.

A.I veio pra ficar

Os drones armados já não são novidades e promovem muitas baixas nos exércitos inimigos e são empregados pelos americanos em larga escala. O Brasil tem sua própria pesquisa e desenvolvimento de aeronaves, submarinos e veículos não tripulados. Esses, ainda necessitam de intervenção e operação humana para funcionarem porem não precisam da presença humana onde estão. Um soldado pode controlar do EUA um drone sendo usado no Afeganistão por exemplo.

Uma organização esta chamando a tenção para a possibilidade de uso de armas automatas para matar e tentando sensibilizar os cientistas e governos do mundo a não utilizarem essas tecnologias para este fim. Minha opinião é que o efeito será ao contrario e despertará )se ainda não despertou) o desejo de possuir esse tipo de micro arma por lideres lunáticos ao redor do mundo e ou doidos com dinheiro para pagar por esse tipo de produto.

A organização chamada de "AUTONOMOUSWEAPON" lançou um video que você pode ver abaixo para tentar sensibilizar a população dessa que consideram uma ameaça potencial para o futuro da humanidade. O robô do vídeo ainda não existe oficialmente porém é possível sim que empresas estejam encarregadas de desenvolver esse tipo de produto e é muito possível que já exista.

Robôs assassinos são sistemas de armas que, uma vez ativado, poderiam selecionar e acionar fogo em alvos sem  controle humano significativo . Eles são variadamente denominado armas totalmente autônomas ou sistemas de armas autônomas letais.

A preocupação é que os sensores de baixo custo e rápidos avanços na inteligência artificial estão tornando cada vez mais possível projetar sistemas de armas que teria como capacidade de engajar alvos humanos e atacar sem intervenção humana. Existe tendência para a autonomia continua,e  o medo é que os seres humanos vão começar a desvanecer-se fora do circuito de decisão, em primeiro lugar mantendo apenas um papel de supervisão limitada, e, em seguida, nenhum papel em tudo.

E você? 

Qual sua opinião?

O futuro é agora
Written by Time WTM

Pesquisado e escrito pelo Time da Warfare tactical magazine


LOJAS EXCLUSIVAS ONDE VOCÊ ENCONTRA OS PRODUTOS WARFARE:

01- LOJA DO POLICIAL

02- VALKYR - PRODUTOS TÁTICOS

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter