O filme é de ficção científica com ação e aventura sobre Delta Force e um cientista da DARPA em um ambiente quase futuro que antevê ainda uma outra missão de contra-insurgência liderada pelos Estados Unidos na Moldávia. A previsão geopolítica de uma Rússia ressurgente na Europa Oriental levando a uma insurgência é provavelmente o aspecto menos fictício do filme.
Usando um novo tipo de display heads-up inventado por DARPA, um operador da Delta Force solitário, após ficar separado de sua equipe e ao olhar através de seus óculos HUD, vê algum tipo de fantasma pouco antes de ele o matar. Com várias gravações descobertas das formas espectrais, os militares dos EUA chamam o cientista da DARPA que inventou o sistema HUD para descobrir o que eles estão vendo e dizendo.
O cientista, interpretado por James Badge Dale, reúne-se com a agentes da CIA e da Delta, que acreditam que as formas fantasmagóricas que estão vendo, são na verdade algum novo inimigo vestindo camuflagem ativa, como a camuflagem de invisibilidade já relatadas no passado e que podemos ver em projetos de empresas nos dias de hoje. O que então se desenrola é uma história interessante sobre o cientista, agindo como um detetive em uma zona de guerra, e a Delta Force transformando-se em um tipo de ghostbusters sci-fi.
E, claro, o comandante do grupo Delta não é outro senão Max Martini, bem conhecido por interpretar soldados de operações especiais na TV e no cinema. Claro, o filme não é 100 por cento tecnicamente preciso, nem precisa ser como um filme de ficção, porém é fantástico e divertido.
Os armas e equipamentos tem um monte de detalhes, e as táticas e técnicas reais estão presentes no filme. Algumas das nuances sobre missões de operações especiais estão lá de forma que acredito que o elenco esteja sendo bem assessorado por técnicos militares.
Eu recomendo que você vá dê uma olhada em "Spectral" . Um bom filme com muitas cenas de ação é nossa dica da semana.
Comentários