2222

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

Como a marinha tailandesa resgatou os primeiros 4 meninos daquela caverna isolada na Tailândia

Os primeiros quatro meninos que ficaram presos na caverna na Tailândia foram resgatados e estão em perfeita saúde.

Resgate dessa natureza exigem dos profissionais um profissionalismo muito acima da média. Não bastasse a pressão da missão em sí, a mídia do mundo inteiro estava em cima dessas equipes.

Mas como foi o resgate?

Os meninos tiveram que viajar cerca de 4 quilômetros com tanques de oxigênio, amarrados a mergulhadores para sair. Cerca de 1 km da viagem estava debaixo d\'água, onde todos tinham que usar máscaras faciais.

Relatórios surgiram que os meninos presos  não sabiam nadar . As aulas de natação são raras na Tailândia, onde a principal causa de morte de crianças menores de 15 anos está em afogamentosNos últimos dias, os meninos receberam aulas de natação e mergulho antes de iniciarem sua jornada para fora da caverna.

Mergulhadores experientes em cavernas notaram quão difícil é o mergulho na Caverna Thang Luam. Além de não ter experiência em mergulho, os meninos ficaram sem comida e remédios por duas semanas em locais apertados onde o oxigênio é limitado.

Na sexta-feira, autoridades alertaram que os níveis de oxigênio na caverna caíram de 21% para 15%, complicando ainda mais os esforços de resgate. Um comandante do SEAL da Marinha da Tailândia disse aos repórteres que acredita que havia "uma quantidade limitada de tempo" para resgatar o time de futebol.

Como eles saíram

Para os primeiros quatro resgates, dois mergulhadores acompanharam cada menino, um do lado e outro de trás. Eles fizeram o caminho de volta para a entrada da caverna guiada por uma corda de 3 milhas. No total, 13 mergulhadores de cavernas estrangeiros e cinco mergulhadores tailandeses da SEAL da Marinha participaram do resgate de domingo, segundo a  Reuters .

Os meninos tiveram que navegar através de passagens inundadas que não são mais de dois metros de largura em algumas áreas. De acordo com o governo tailandês, quando chegaram a um local que não cabia em uma pessoa e em um tanque de oxigênio, os mergulhadores tiravam o tanque do menino de suas costas enquanto guiavam o garoto pelas estreitas passagens.

Os meninos ficaram presos na caverna quando chuvas inesperadas impossibilitaram a viagem.

Nos últimos dias, as equipes têm tentado  drenar água suficiente  da caverna para facilitar o resgate. As autoridades reconhecem que precisam terminar rapidamente os recortes, antes que as chuvas sazonais de monções cheguem e inundem as cavernas ainda mais.

Corrida contra o tempo

Osottanakorn disse a repórteres que a equipe havia ensaiado o plano por vários dias e que havia limpado uma quantidade considerável das inundações da caverna.

O resgate conquistou a atenção do mundo e muitos ofereceram suas ideias sobre como tirar a equipe.

O CEO da Tesla, Elon Musk,  sugeriu a criação de um túnel sem tubos para evitar o mergulho. Ele também indicou que fosse usado um pequeno submarino  que é “leve o suficiente para ser carregado por dois mergulhadores, pequeno o suficiente para atravessar lacunas estreitas”.

Os socorristas não usaram as idéias de Musk para tirar os quatro primeiros meninos, mas Musk twittou que está se comunicando com o governo tailandês e outros especialistas na ideia do submarino.

No domingo, Musk postou fotos e vídeos do "submarino infantil" que sua equipe estava testando em Los Angeles. Ele disse que eles iriam enviá-lo para a Tailândia no domingo à noite.

Ready to wear
Written by WTM

time de conteúdo


LOJAS EXCLUSIVAS ONDE VOCÊ ENCONTRA OS PRODUTOS WARFARE:

01- LOJA DO POLICIAL

02- VALKYR - PRODUTOS TÁTICOS

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter