2470

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

Siga os vivos.

Mude sua forma de pensar e a forma de agir. A ação muda o sentimento e não o contrário.

Numa aula que tratava da sobrevivência policial, disse aos colegas frases que havia aprendido com o tempo.

São frases que compartilho, na esperança que possam fazer a diferença para você, como fazem para mim.

“Fazer dá trabalho, e ninguém quer ter trabalho!” Aprendi isso com um subtenente do EB. Fazer algo sempre dá trabalho, mesmo que seja para você. Elaborar um treino e fazer com que ele aconteça dá muito trabalho. Mas tem policial que não perde a oportunidade de reclamar. Reclama da falta de munição, do local e horário do treino, etc. Daí o instrutor organiza tudo. E o que o policial faz? Diz que está ocupado e não tem tempo para treinar. Isso é uma desculpa para não ter trabalho.

Depois ouvi a segunda frase, de um Agente Federal, horas antes dele reagir a um assalto dentro de casa e matar um criminoso e ferir outro para salvar a própria vida e os familiares. Ele disse: “Eu treino para ficar vivo!” Esse colega está sempre disposto a ajudar e a ter trabalho. Depois do episódio, ele percebeu, assim como eu, que é preciso estar ao lado dos “vivos”.

A terceira citação foi de um Investigador da Polícia Civil. Ele comentou: “É preciso estar preparado, Humberto!” Momentos depois, ele sobreviveu a uma tentativa de roubo e matou os dois delinquentes.

A quarta frase foi uma demonstração de falta de esperança. Ao ser convidado para um curso de formação de operador de fuzil, o policial respondeu: “Eu não faço mais nada pra polícia!”

Para minha surpresa aprendi a quinta frase: “Humberto, há pessoas que preferem descer enquanto outras escolhem subir!”

Todo policial tem duas opções: deixar que o desânimo e a pirraça o transformem num fantasma ou ser um sobrevivente. Descer ou subir!

Entretanto, caro amigo, a vida é sua. Se você acha que sua conduta está boicotando a polícia, vale informar que você está boicotando a sua felicidade e a própria vida. Mas o seu verdadeiro inimigo não sofre de estresse; não se preocupa com as contas e com os problemas conjugais; não tem que cumprir horário e não fica cansado.

A única coisa com a qual ele se preocupa é estar preparado para acabar com você.

E nenhum criminoso vai inventar uma desculpa para evitar esse trabalho.

Written by Humberto Wendling

Sobre o autor:

Agente Especial da Polícia Federal, Professor de Armamento e Tiro, Autor dos livros Autodefesa contra o crime e a violência – Um guia para civis e policiais e Sobrevivência policial – morrer não faz parte do plano Contato: E-mail: humberto.wendling@gmail.com

Blog: www.comunidadepolicial.blogspot.com

Blog: www.autodefesacontraocrime.blogspot.com

YouTube: Humberto Wendling


LOJAS EXCLUSIVAS ONDE VOCÊ ENCONTRA OS PRODUTOS WARFARE:

01- LOJA DO POLICIAL

02- VALKYR - PRODUTOS TÁTICOS

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter