3144

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

Como lidar com nossos sentimentos?

Nosso corpo é nossa casa, nosso templo. E essa casa recebe inúmeros visitantes todos os dias.

Nosso corpo é nossa casa, nosso templo. E essa casa recebe inúmeros visitantes todos os dias. Diariamente toda uma diversidade de sentimentos bate a nossa porta, e muitos outros também entram sem pedir. Alguns desses visitantes, como o amor, o perdão, a compaixão, ajudam a deixar a casa mais limpa, alegre e iluminada. Já outros como o rancor, a inveja e o medo, deixam a casa suja e fazem uma bagunça dentro de nós.

E se sua casa fica suja por muito tempo, ela vira foco de doenças e animais venenosos. Mais necessário do que a faxina da casa, é a do coração. Limpar a sujeira da inveja, do rancor, dos desalentos. Abrir a janela do coração para que a luz entre e penetre os cantos obscurecidos pelos sentimentos negativos. Organizar as emoções e questões não resolvidas; jogar muita coisa fora que não tem utilidade e só está ocupando espaço.

Meter a mão na lama mesmo, sem medo, nos sentimentos mais densos. Varrer as mágoas, o medo, a ansiedade, a aspereza e o ódio para que estes deem lugar ao perdão, a coragem, a paz, a mansidão e o amor. As lágrimas são eficazes para remover manchas e mazelas há muito encrustadas em nosso ser. E rapidamente elas secam, deixando apenas o brilho de alma nova resplandecendo.

Fazer limpeza cansa, e quase sempre é chato. Mas é necessário.

Você não pode obrigar a felicidade a entrar na sua casa, mas você pode deixar as portas abertas. Não há como forçar a felicidade, mas você pode criar as causas e condições propicias para que ela brote naturalmente.

Limpe sua alma

Mestre Allan Wallace nos lembra em um de seus ensinamentos que Meditação em sânscrito é “Bhavana”. É Bhavana significa cultivar. É preciso cultivar a felicidade, a paz, a serenidade mental como um agricultor cultiva o solo. Você não pode obrigar a uma a crescer, mas ele pode adubar o solo com hábitos saudáveis, amizades positivas, retirar as ervas daninhas das mágoas, do orgulho, da insegurança, regá-la com as virtudes da generosidade, da tolerância, da alegria, deixá-la ao sol dos pensamento e sentimentos positivos. Por isso a meditação, a auto-observação e a reflexão são tão importantes.

É preciso observar com o que estamos alimentando o nosso coração: “Quais são os pensamentos que estão passando na minha cabeça? São pensamentos construtivos, que me fazem sentir bem? Com quem eu estou me relacionando? São amizades saudáveis, que me acrescentam? O que está saindo da minha boca? Se eu pudesse ingerir minhas palavras eu estaria me nutrindo ou me envenenando? Quais são os sentimentos que me dominam? O que eu estou sentindo agora? É raiva? Deixa eu ver como meu corpo reage a raiva... O meu estomago dói, a garganta aperta, a cabeça lateja, os músculos ficam tensos... Deixa eu experimentar agora um sentimento diferente, como o amor, o perdão. Deixa eu trazer pra minha mente uma lembrança positiva ou a imagem de alguém que eu amo. E agora, como estou me sentindo? Mais leve? Será que não é mais interessante cultivar esse tipo de sentimento?”

Madre Tereza de Calcutá dizia que nunca iria numa manifestação contra a guerra, mas que iria em todas as manifestações pela paz. É uma diferença sutil, porém fundamental. Porque aquilo que você alimenta, cresce. Se você der atenção a um problema, ele cresce. É preciso alimentar o positivo e deixar que o negativo morra por inanição.

Por um Mundo Sem Fronteiras
Written by André Luiz Baldo

27 anos, escritor e peregrino.

Em 2017 deixou para trás tudo o que tinha para viajar ao redor do mundo em busca de autoconhecimento. Hoje compartilha o que viveu e aprender através do projeto "Sem Fronteiras"

Se deseja conhecer mais sobre a jornada se inscreva nos canais:

www.youtube.com/canalsemfronteiras

www.facebook.com/canalsemfronteiras

www.instagram.com/canalsemfronteiras


LOJAS EXCLUSIVAS ONDE VOCÊ ENCONTRA OS PRODUTOS WARFARE:

01- LOJA DO POLICIAL

02- VALKYR - PRODUTOS TÁTICOS

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter