Tenho um colete modular Warfare a 11 anos em serviço

Você acha que equipamento tático é tudo igual? Escolhe por preço e não por qualidade ou verifica se a empresa sabe o que esta fazendo?

Quando escolhe um colete balístico, um torniquete ou uma bandagem, compra o mais barato?

Se a sua resposta foi não, então se pergunte por que ao adquirir um colete tático modular que vai abrigar a parte importante de seu equipamento, a placa balística, você não verifica se irá te proporcionar o melhor desempenho?

Policiais contam experiência de salvar bebê de 11 meses

Em janeiro de 2007 entra em nossa loja um recém formado policial militar cheio de entusiasmo e vontade de fazer as coisas. Seu nome Maicon Marcelo Dumke. Oriundo de família com veio militar, veio para fazer a diferença e seguir os passos do pai e Irmão.

Na época, Marcelo tinha um irmão na ativa e um pai que estava se aposentando. Seu pai era querido e conhecido por todos na corporação. Ele falava com vontade de suas atividades e o que pretendia executar como se tivesse ganhado junto com a farda superpoderes.

“Na época, entrei na PM num primeiro momento por questão financeira, mas logo no inicio me apaixonei pela atividade de segurança Pública aliado ao fato de Meu Pai e meu Irmão serem Policiais Militares.” Dizia Maicon.

Claro que algumas coisas sempre esperamos quando iniciamos uma nova carreira e Maicon não era diferente. “Esperava que a instituição fosse me dar credibilidade e apoio institucional, bem como apoio logístico para o trabalho, no entanto não obtive nada disso.” diz ele, porém isso não o desmotivou.

Aprendeu então que se queria um equipamento a altura de seu treinamento precisava adquirir do próprio bolso. A maioria da população acredita que o governo é quem dá o equipamento o que não é verdade. Compram sim em licitações mas nem sempre conseguem comprar coisas de qualidade e para todos os policiais. 

Isso tem mudado ao longo dos anos com pessoas mais qualificadas no setor de compras além é claro de empresas que fabricam produtos de qualidade como a Warfare.

Quando Maicon nos contatou dizendo que gostaria de trocar o colete tático modular e que tinha o mesmo desde que comprou, sentimos a sensação de dever cumprido  e nos encheu de orgulho saber que o que produzimos cumpre com sua funcionalidade.

Uma das experiências mais dramáticas foi salvar uma senhora que tentava se jogar de uma ponte pêncil em Jaraguá do Sul - SC

Na época dos fatos, o histórico inicial da ocorrência   dava conta de que uma mulher estaria iria se jogar no rio com uma bebê.

Ao chegar , nos deparamos com um ambiente  muito escuro, e fizemos uma vistoria primaria sem localizar qualquer alteração. Após uma segunda vistoria, localizei no meio da ponte a referida feminina, presa a ponte pelas pernas aos cabos de aço da ponte.

De pronto, compreendemos que a feminina tentou suicídio, porem não conseguiu pois ficou presa pelas pernas. Me debrucei sobre os cabos e alcancei a feminina, travando também minhas pernas nos cabos de aço, porem, embora tenha conseguido agarra-la, não consegui traze-la para cima, momento em que o Cb. Moreira utilizou- se da alça de resgate do meu colete tático Warfare Police para ajudar a trazer para cima da ponte eu e a feminina. Incrivelmente a alça suportou o peso de duas pessoas, cerca de 150 kg.

Ouvir histórias como essa nos enche de orgulho, pois fazemos os equipamentos táticos com esse intuito, ajudar a salvar vidas. Nosso maior orgulho é ver nossos clientes salvando vidas, sejam a deles mesmos ou de outras pessoas. 

Segundo Maicon, “Após usar o colete tático por 11 anos posso com certeza afirmar que o equipamento superou e muito as minhas expectativas. O colete tático foi usado exaustivamente, em ocorrências de todo tipo por 11 anos e se mostrou extremamente versátil e funcional em todos os cenários.

O Equipamento tático  certo e aliado ao treinamento adequado fazem o bom profissional.

” Na minha opinião, o equipamento faz 50% do serviço, e aliado ao conhecimento e as técnicas, formam o par perfeito para o sucesso das missões do operador de Segurança Pública. Diz Maicon.

Aos recém formados, que ingressam nas fileiras das corporações, meu conselho é que comprem o que á de melhor em equipamento, e gastem o quanto for preciso, pois equipamentos de ponta salvam vidas.

Depois de 11 anos operando com o colete tático Police da Warfare, e vendo outros colegas policiais comprarem material de outras marcas, mais baratos, porem sem qualquer qualidade, e ainda vendo que com o passar do tempo estes colegas tinham seu equipamento deteriorados pelo tempo,  e eram  obrigados a gastar nova quantia para adquirir de novo equipamento sem qualidade; afirmo com toda certeza que os equipamentos Warfare, são os melhores que já utilizei e utilizo. Aconselho que comprem o Melhor.

Maicon continua na ativa e espera que sua carreira seja seguir trabalhando, galgar promoções e vencer todas as missões propostas até o dia da aposentadoria, contando sempre com o material que escolhi para me acompanhar nesta jornada.

Por fim, quero dizer que fazer a aquisição do equipamento Warfare, salvou muitas vidas, e me da conforto para trabalhar, e acomoda o meu material muito bem, deixando bem disposto para ser usado sempre que precisar.

A Warfare se orgulha de ter participado da história de vida de Maicon e espera participar de muitas missões ao lado dele e de todos os policiais Brasileiros que confiam em nossos equipamentos.

E você? Quais são suas histórias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Views: 449