Colete Tático Modular Fenrir Gen 3

Inspirados por nosso passado mas movidos por nosso futuro, nossa jornada segue em frente e levamos com orgulho nosso nome: Warfare – Live By The Code.

Vivemos por esse código de conduta e ele pavimenta nosso caminho. Melhorar o que já era bom é nosso propósito, nosso forma de dizer Obrigado pelo seu serviço as forças de segurança publica que confiam em nossos equipamentos para cumprir suas missões.

Leve e Focado No APH de Combate

As novas doutrinas de APH de combate que estão sendo implementadas no Brasil para forças policiais, requerem equipamentos diferentes dos existentes no mercado.

Os coletes táticos existentes no Brasil sempre levaram em consideração outras formas de atuação sem se ater ao fato de operador ferido.

Quando iniciamos nossa produção de coletes táticos, já previmos um cabo de soltura rápida para que o colete tático pudesse ser retirado do operador ferido e prestado os primeiros socorros.

Nessa época, não se tinha uma doutrina específica de tratamento de operador ferido ou como o equipamento deveria ser para auxiliar e não dificultar o resgate. O cabo atendia a necessidade da época

Ele permanece nas duas versões do Colete tático Fenrir e o modelo Fenrir 2 recebeu uma alça alongada para facilitar a extração.

Cabo de soltura rápida existente no Modelo Fenrir 1 e 2

APH De Combate

A nova doutrina de APH de combate, necessita que o operador ferido seja retirado para uma zona fria se possível, para que possam ser realizados os procedimentos.

Os procedimentos do acrônimo MARCH levam em consideração o que mais rápido pode matar ao mais demorado.

Estamos falando de mortes evitáveis de operadores que tiveram seus corpos perfurados por algum objeto.

Você pode ler mais sobre APH de combate e os procedimentos no link abaixo.

Tudo sobre APH de Combate

Após essa retirada, os procedimentos do protocolo MARCH são iniciados.

O colete então deve ser retirado para que se possa verificar o nível de lesão e os tratamentos necessários. Os cabos atendiam a esse quesito? Sim. O colete é rapidamente retirado sem necessidade de movimentar o ferido em busca de engates ou velcros.

Basta puxar o cabo e o colete se abre liberando as laterais e a parte frontal para que possa ser verificado o nível de lesão e os cuidados necessários.

Qual a dificuldade então? A remontagem do colete tático quando chegar no H do acrônimo MARCH e os procedimentos de hipotermia.

Os Engates de Soltura Rápida

Resolvemos esse problema com as novas fivelas de soltura rápida que permitem essa abertura do equipamento e o fechamento de maneira simples.

Basta Puxar o velame, empurrar para cima ou para baixo e a fivela se abre. Para se fechar, basta encaixar as duas peças e o colete tatico esta pronto para o uso novamente.

Os mesmos engates foram colocados nas alças superiores de forma que a parte frontal possa ser removida totalmente sem mexer com o ferido. Após a averiguação, pode ser fechada novamente.

Esse procedimento faz toda a diferença quando se esta em uma situação onde seja necessário a remontagem do equipamento.

As fivelas também resolverão a montagem diária do colete. Onde antes era necessário levantar uma aba que já continha equipamento e colocar as abas laterais, agora é vestir e conectar as  fivelas.

Sistema Modular

O cortes a laser são uma modificação que vieram para ficar em nossos produtos.

O tecido utilizado nos modelos Fenrir e em quase todos os nossos bolsos modulares e porta carregadores modulares, é um laminado de cordura 500D

Esse tecido permite que os cortes a laser possam ser feitos sem que haja desfiamento do tecido. Os primeiros modelos tinham esse problema e foram corrigidos nas novas versões dos equipamentos.

Outros tecidos estão sendo desenvolvidos com resistência ainda maior e estão em testes. 

É o caso no novíssimo Stealth Fabric que foi desenvolvido em parceria com a empresa de Blindagens ARMA.

O tecido utilizado atualmente já garante resistência a rasgo conforme laudo emitido por empresa credenciada.

Alça de Arrasto

No Modelo Fenrir GEN 3, a alça de arrasto foi mantida alongada. Ela é uma fita de 50mm que fica escondida na parte do costado do colete e pode ser estendida.

Em situação onde seja necessário arrastar o ferido mas não se pode erguer a pessoa devido ao fogo do inimigo ainda presente, essa alça pode ser utilizada.

Essa alça também foi testada em laboratório de forma a se saber quanto elas suporta de arrasto para começar a romper.

Os testes colocam a peça presa em dois locais e a máquina inicia o alongamento e para seu curso assim que se verifica o primeiro rasgo da costura ou tecido.

Ou seja, não chega a se soltar da peça o que podemos considerar que ainda suporta mais peso até se tornar inutilizada.

A alça alongada permite ao operador que resgata uma melhor postura e controle de sua arma caso seja necessário o suporte de fogo.

Cada operador deve analisar o contexto em que o ferido se encontra e encontrar a melhor forma de extração.

A Alça esta ali como uma ferramenta a mais para essa finalidade. Salvar seu companheiro deve ser sua meta principal e não se ater a detalhes. 

Se sobrou somente a alça de ombro puxe ele por ali.

Velcros Frontais e Traseiros

O Colete Tatico Fenrir GEN3 foi acrescentado um velcro de 10cm de altura  por 23cm de comprimento na parte frontal.

Esse velcro se destina a fixação de patch de grupo, nome ou instituição. Ele também recebe os cortes a laser onde o tecido de baixo laminado também é cortado.

Dessa forma você poderá utilizar o sistema modular para outra finalidade como a fixação de bolsos modulares. O velcro é costurado entre os furos para que esteja sempre bem fixo.

Na parte do costado esse velcro também foi anexado, assim você pode fixar seu patch de grupo sem precisar de um outro acessório.

Ajuste de Altura

As alças de ombro podem ser ajustadas da mesma maneira que os modelos anteriores.

A parte das costas no ombro, forma um túnel com velcro em ambos os lados e a fita de 40mm da parte frontal com o engate de soltura rápida, podem subir ou descer.

Este ajuste, por não ser feito com frequência, não foi modificado, assim, mantemos o ombro em baixo perfil de forma a não atrapalhar a chapa de soleira das armas longas, quando empunhadas.

Ajuste de Largura

As abas laterais são ajustadas na parte de trás do colete Tatico através de velcro.

É a maneira mais simples de você ajustar a largura. Abra a aba do colete tático Fenrir GEN3, Ajuste a circunferência que desejar e feche novamente.

Mantemos a mente no acronimo americano KISS (Keep It Simple, Stupid ), ou seja, manter as coisas simples sempre será a maneira certa de fazer.

Esses ajustes também não são feitos com frequência e ao contrario das versões anteriores, você não precisa abri a aba dianteira e achar um ajuste no velcro.

Basta conectar o engate de soltura rápida que estará sempre no mesmo lugar e na mesma posição.

Quais Placas O Fenrir GEN 3 Aceita?

O corpo do colete tático Fenrir GEN3 segue o mesmo corte dos modelos anteriores. Isso porque as placas balísticas seguem um padrão, e não é alterado por nós.

É compatível com placas flexíveis padrão SENASP e são produzidas nos tamanhos P, M, G, GG e XG.

Você pode utilizar no colete tatico Fenrir GEN3 as placas Stand Alone rígidas de forma simultânea. No interior do colete, tanto na parte frontal como dorsal existe um espaço para você colocar essas placas de forma que elas não fiquem “sambando”.

É sempre bom verificar o tamanho de sua placa e conferir as medidas que podem variar um pouco de fabricante.

Peso é Importante para Você na Missão?

Nós acreditamos que sim e mantivemos o colete tático Fenrir GEN 3 o mais baixo possível.

Ele pesa no tamanho G: 1.160 kg sem as placas balísticas sendo o mais leve colete tático do mercado nacional.

Lembre-se de que seu colete tático ainda precisa receber as placas balísticas e equipamentos e isso irá adicionar peso ao seu corpo.

Mais peso, menor mobilidade e destreza na hora de precisar correr, rastejas ou fazer movimentos repentinos.

Cores Disponíveis

Segue a padronagem de cores de toda nossa linha de produtos e podem ser desenvolvidas cores em caso de compras governamentais.

Preto, Coyote, Verde, Azul Dark, Azul Royal e Vermelho são as cores de linha.

Cordura é nossa matéria prima principal na confecção dos coletes táticos e acessórios modulares. Durabilidade que se precisa e segurança na hora de combater.

A Escolha de um Equipamento

Tudo depende de como você encara o que faz e a experiência que já viveu na profissão. Não há é receita de bolo e cada operacional deve saber o que levar consigo em cada missão.

Ouvir sempre é bom e é preciso aprender a tomar suas próprias decisões ou pelo menos pensar sobre as opiniões de outros que já viverão o combate e se isso faz sentido.

O modelo de colete tático Fenrir GEN 3 leva em consideração essas inúmeras opiniões a respeito de como deve ser um colete de combate. Buscamos sempre ouvir cad aum que nos envia uma sugestão e implentar se essa melhoria for aceitável.

Esperamos que esse modelo lhe seja útil e lhe traga boas missões, pois ele foi construido a inúmeras mãos de muitos caras durões que dão suas vidas por nossa proteção. A vocês nossa gratidão e obrigado pelo seu serviç.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Views: 673