Colete Tático Modular Fenrir 2 cortado a laser os furos molle que suportam 76Kg

Os coletes táticos sofreram muitas mudanças nos últimos 10 anos. Dos modelos com bolsos fixos aos coletes modulares com corte a laser, essa mudança nunca é simples e rápida. requer planejamento e dedicação de quem faz.

O colete modular Fenrir 2 é a versão que busca melhorar o primeiro modelo com sistema modular em fitas.

As fitas modulares ocuparam por um bom tempo a produção e desenvolvimento de coletes táticos no mundo e a necessidade de automação e mudança de processos, faz com que a indústria busque melhorar sua forma de fazer as coisas.

A versão em laser cut do colete tático Fenrir 2 possui bastante inovação, seja em tecido seja em design e tenho certeza de que você vai gostar.

Construído em Lâminado de Cordura 500D

Para que fosse possível o fabricar esse colete tático em corte a laser, foi necessário desenvolver um tecido que suportasse esse processo. Não basta somente cortar a peça, ela precisa ficar funcional para uso policial em missões reais.

Então não basta o colete modular ou os bolsos modulares serem Cordura e cortar a laser para que o sistema inteiro funcione. Existe todo um trabalho de desenvolvimento por trás disso que envolve investimento e muito acerto erro.

O primeiro passo foi buscar os materiais existentes no mercado e que possam atender ao esperado no projeto. No Brasil não encontramos nada que pudesse atender  e os materiais internacionais deixam o produto caro ao bolso do brasileiro como o tecido Centurion™ fabricado pela Honeywell.

Os tecidos Centurion ™ são feitos com fibra Spectra®, uma fibra de polietileno de alto peso molecular que é 15 vezes mais forte do que o aço com o mesmo peso.

O tecido Centurion de alta resistência permite que coletes táticos sejam feitos com menos material, alcançando coletes táticos mais leves sem sacrificar a resistência.

A Modelagem

Nossa pesquisa levou ao desenvolvimento de um tecido nacional acoplado a borracha de EVA e outros aditivos e materiais, que davam a resistência que buscávamos.

Quando chegamos no tecido ideal para a construção no novo modelo de colete tático, passamos para o desenho em sí. O modelo base não poderia ser diferente no corpo do modelo de colete tático Fenrir 1 pois as placas são as mesmas e nisso não se pode mexer.

Fita de Extração

Modificamos a fita de extração que é colocada na parte das costas. Essa fita fica escamoteada e permite ao operador de resgate um melhor Ângulo para o resgate.

Ao se puxar, ela se estende ficando muito mais confortável a quem esta puxando o ferido sob stress e ainda dá a oportunidade de responder ao fogo inimigo. Essa alça foi testada em laboratório para se saber em que momento ela começa a romper o tecido.

Os Furos Do Sistema Modular

Da mesma maneira, a resistência do sistema modular em laser cut foi testada em laboratório. O novo sistema se mostrou adequado ao que se buscava com bom desempenho a alongamento e tração

76 kgf - Resistência a Tração

Cada gomo do colete tatico cortado a laser no tecido que desenvolvemos suporta então 76 kg força de tração.
Isso quer dizer que o colete tático vai resistir a colocação de bolsos modulares e porta carregador modulares com peso sem rasgar.

A parte frontal do colete tatico modular Fenrir 2 ficou limpa e livre das fitas molle. Isso deu leveza ao colete tático e um ar robusto e moderno.

Com a utilização do tecido laminado com EVA, o colete tático ficou mais armado e sua aparência e presença são sentidas por quem usa.

O colete tático é uma das peças mais importantes do equipamento táticoÉ a base de uma carga tática sólida, à qual você pode anexar todas as ferramentas e acessórios modulares de que precisa.

Socorristas, segurança privada, instrutores de armamento e tiro (CAC , IAT) Policiais e militares e até cidadãos comuns na auto defesa podem se beneficiar da utilidade e proteção extra que um colete tático pode fornecer.

Escolha seu colete tático como escolhe seu torniquete pois será um equipamento fundamental para cumprir sua missão e voltar para casa em segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Views: 418