Como Escolher Seu IFAK

Individual First AID KIT

Um kit de primeiros socorros é fundamental para ter sempre à mão em situações de emergência, seja em viagens, na natureza, em casa ou no trabalho.

O kit individual ou IFAK pode ser com velcro, MOLLE ou somente um bolso simples que você possa usar dentro de sua bolsa ou mochila.

É uma opção prática e versátil para levar consigo os itens essenciais de primeiros socorros.

Mas com tantas opções no mercado, como escolher o melhor kit de primeiros socorros ?

Neste artigo, vamos explorar as características e considerações importantes ao escolher o seu kit de primeiros socorros ideal.

O Que é um Kit de Primeiros Socorros IFAK?

Um kit de primeiros socorros individual ou IFAK, é uma bolsa pequena e portátil que pode ser presa a uma mochila, cinto ou outra superfície MOLLE.

Se for um bolso com velcro. ele irá permite que você tenha fácil acesso aos itens de primeiros socorros sem precisar retirar toda a bolsa da superfície presa. Basta soltar a parte do bolso que possui velcro.

Itens Essenciais para um Kit de Primeiros Socorros Individual

Antes de escolher um kit de primeiros socorros, é importante considerar os itens que você precisa ter sempre à mão em caso de emergência.

Isso vai depender também de sue uso, se militar, policial ou somente para seu uso diário em caminhadas ou irá deixá-lo no carro.

Alguns itens essenciais incluem:

  • Curativos
  • Esparadrapo
  • Algodão
  • Tira de gaze
  • Lenços de papel
  • Compressas de gelo
  • Analgésicos como ibuprofeno ou paracetamol
  • Luvas descartáveis
  • Agulha para remover objetos estranhos
  • Tesoura com ponta arredondada

Considerações ao Escolher um Kit de Primeiros Socorros Individual Pouch MOLLE com Gancho

Além dos itens de primeiros socorros, é importante considerar algumas características do kit ao escolher o melhor para as suas necessidades.

Aqui estão algumas considerações importantes:

  • Tamanho: Escolha um kit que seja pequeno o suficiente para caber na sua mochila ou em outra superfície MOLLE, mas que ainda tenha espaço suficiente para armazenar todos os itens essenciais de primeiros socorros.
  • Material: Escolha um material durável e resistente à água para proteger os itens de primeiros socorros de danos e mantê-los secos em condições adversas.
  • Organização: Verifique se o kit tem compartimentos internos separados para armazenar os itens de forma organizada e fácil de encontrar em caso de emergência.
  • Velcro: Certifique-se de que o velcro é forte o suficiente para suportar o peso da bolsa e que pode ser facilmente preso e retirado de uma superfície MOLLE.

Além disso, considere a finalidade do kit. Se você for usá-lo em viagens, verifique se ele atende às normas de bagagem da sua companhia aérea.

Se você for usá-lo em atividades ao ar livre, considere a adição de itens extras como repelente de insetos, lenços umedecidos e protetor solar.

Se você vai utilizar em serviço operacional policial, certifique-se de que ele comporta os itens mínimos para a sua sobrevivência.

Escolher o melhor kit de primeiros socorros individual  depende das suas necessidades e preferências pessoais.

É importante considerar os itens essenciais de primeiros socorros, bem como o tamanho, material, organização e velcro do kit ao escolher o ideal para as suas necessidades.

Mantenha-se preparado em situações de emergência com um kit de primeiros socorros.

Pode ser a diferença entre morrer e sobreviver em uma situação de crise e tenha certeza de que elas acontecem. Esteja preparado.

Abaixo você encontra alguns modelos

Post Views: 546