4312

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

18 Dicas para proteger seus dispositivos móveis, mídias sociais

É 2016. A maioria de nós têm computadores e smartphones. Mas você está tomando as devidas precauções para manter a informação pessoal que está armazenado lá segura?

De acordo com um relatório de 2015 do Pew Research Center, 64 por cento dos americanos possui um smartphone, enquanto muitos dependem deles fortemente para acesso à Internet. Sobre o mesmo percentual de adultos norte-americanos também usam sites de redes sociais.

No Brasil, estima-se que 168 milhões de aparelhos estão em uso segundo pesquisa anual de administração e uso de tecnologia da informação, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e divulgada em abril de 2016.

Um mundo conectado é bom - especialmente para os cibercriminosos.

O seu telefone móvel :

Certifique-se de definir os PINs e senhas. Esta é a sua primeira linha de defesa em caso de seu telefone ser perdido ou roubado. Além disso, defina o telefone para bloquear automaticamente entre 30 segundos a 5 minutos depois que fique ocioso.

Somente instale aplicativos de fontes confiáveis. Confira comentários de um aplicativo para, confirmar a legitimidade da loja de aplicativos, e comparar o site oficial do patrocinador do aplicativo com o link da loja de aplicativos para se certificar de que eles são o mesmo. Muitos aplicativos de fontes não confiáveis contem malware que podem roubar informações e instalar vírus.

Entender as permissões de aplicativos antes de aceitá-los.  Verifique as definições de privacidade para um aplicativo antes de instalá-lo. Seja cauteloso sobre o acesso a suas informações pessoais que você dá apps.

Seja inteligente em redes Wi-Fi abertas .  Se a segurança da conexão não é  garantida, os criminosos dentro do alcance dessa conexão podem chegar a suas informações pessoais. É aconselhável não usar uma rede aberta, a menos que você realmente precisa.

Limpe os dados sobre o seu telefone antigo antes de se livrar dele. A sua informação pessoal é privada por uma razão, e você quer mantê-la assim quando estiver em mãos de outra pessoa. Você deve retornar  para as configurações de fábrica antes de doar, revender ou reciclá-lo.

Denunciar smartphones roubados. Certifique-se de relatar o roubo à polícia local, em seguida, registrá-lo com o seu provedor de serviços sem fio. Outros fornecedores serão alertados, e eles podem configurar a busca remota "bricking", para que seu telefone não pode ser usado sem a sua permissão.

Não modifique as configurações de segurança do smartphone. Isso prejudica os recursos de segurança embutidos e pode tornar o dispositivo mais suscetíveis ao ataque.

Backup para proteger seus dados. Contatos, documentos e fotos devem ser armazenados na nuvem, em um computador ou em um dispositivo de armazenamento portátil para que possa restaurar as informações se ele ficar apagado, perdido ou roubado.

Instalar segurança que permite a limpeza de local remoto. Isso pode ser muito útil em caso de um defeito no seu telefone ou um aplicativo. Poder remotamente localizar e apagar todos os dados em seu telefone, se ele for roubado ou perdido. Alguns aplicativos também oferecem alarmes altos para encontrar o telefone (mesmo que seja em modo silencioso), bem como para ajudar a localizar dispositivos perdidos.

Atualizações de acesso e patches para o seu software. Configurá-los para atualizar automaticamente, de forma a reduzir o risco de exposição a ameaças cibernéticas.

Publicidade:

168 milhões de aparelhos estão em uso no Brasil segundo Pesquisa

De acordo com o estudo, a expectativa é de que, nos próximos dois anos, o Brasil tenha 236 milhões de aparelhos desse tipo nas mãos dos consumidores, em um crescimento de 40% em relação ao momento atual.

Sites e Mídias Sociais

Aqui estão algumas medidas para proteger suas informações pessoais contra roubo de identidade.

 

Limitar as informações pessoais que você postar. Você quer um estranho saiba quanto tempo você ficará em férias? Provavelmente não, por isso não poste em mídia social essa informação. Certifique-se de suas conexões de amigos e parentes também não postem.

Lembre-se que a Internet é um recurso público. O mesmo conceito básico usado acima - se você franziu a testa para algo que você está pensando em postar, não poste. Só postar o que você está confortável que todos vejam. Quando você posta algo controverso, sabe que mesmo se você removê-lo, versões salvas ou em cache ainda pode existir e dessa forma as informações podem estar sendo vistas por pessoas indesejáveis.

Desconfie de estranhos. A Internet está cheia de estranhos e pessoas que você vê pelo perfil que não pode ser real. Considere limitar quem você permitir que entre em contato com você em mídias sociais, e ser cauteloso sobre o que informação você revela.

Seja cético. Não acredite em tudo que você lê online. Há um monte de informações falsas e enganosas lá fora, de modo que você deve  tentar verificar detalhes antes de tomar qualquer ação.

Tirar partido das definições de privacidade. A maioria dos sites têm configurações padrão que permitem que qualquer pessoa veja o seu perfil, mas você pode facilmente adicionar mais restrições. Verifique sobre essas configurações, ocasionalmente, também, desde sites para alterar as suas opções de tempos em tempos.

Desconfie de aplicativos de terceiros. Candy Crush. Heróis da Fazenda. Eles podem ser divertidos, mas que muitas vezes requerem uma grande quantidade de suas informações pessoais. Desconfie de qualquer um que parece suspeito, e queira modificar suas configurações para poder limitar as informações que eles podem acessar.

Use senhas fortes. Isto é bastante normal para qualquer coisa on-line, mas não seja repetitivo. Você não quer que sua senha a seja comprometida, assim que escolher uma boa. 

  •          Use senhas diferentes em diferentes sistemas e contas.
  •          Não utilize senhas que são baseados em informações pessoais que podem ser facilmente acessados ​​ou imaginado.
  •          Use uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
  •          Não use palavras que podem ser encontradas em qualquer dicionário de qualquer língua.
  •          Desenvolver mnemônicos, como frases secretas para lembrar senhas complexas.
  •          Considere o uso de um programa gerenciador de senhas para manter o controle de suas senhas.

 

Verifique políticas de privacidade. Alguns sites vão compartilhar suas informações, incluindo endereços de e-mail e preferências do usuário, o que pode aumentar spam. Para reduzir esse , considere esconder o seu endereço de e-mail ou alterar as configurações para que apenas algumas pessoas que você confia pode vê-lo. Além disso, confira a política de referência do site para que você não acidentalmente se inscreva e os seus amigos para obter spam.

Fique seguro, meus amigos da Internet!
Escrito por Samuel Formento

CEO Warfare - Live By The Code - Ex Policial Militar - Ex Militar exercito - Um sobrevivênte como você.

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter