4867

Visualizações

Compartilhar

Adicionar um comentário

4 coisas que você deveria saber sobre manutenção de airsoft.

Que as Aeg\'s são produzidas na China você já sabe, o que você não sabe é o que vamos te mostrar nesse artigo. Quer saber?

Pois bem, a grande maioria das armas de airsoft é produzida na China, o processo de produção chinês na grande maioria visa quantidade e não qualidade, logicamente algumas marcas tem um processo de seleção do equipamento, mas mesmo nesse processo acaba passando alguns aspectos bem importantes , e vou falar um pouco disso.

As 4 coisas que você deveria saber ao comprar uma Aeg.

1-Graxa!

O equipamento vem com muita graxa, essa graxa acaba por deixar o sistema mais lento, e também podem parar no sistema de hopup, causando uma lubrificação onde não deveria ter!

2- Shimagem!

Shimagem consiste no alinhamento das engrenagens, é um processo demorado e trabalhoso, que requer muita atenção, pois uma shimagem mau feita pode travar a gearbox.

Por ser demorado e trabalhoso, os chinas não se atentam tanto nesse processo. E saiba, se não houver esse alinhamento, as engrenagens trabalham com folga, essa folga pode gerar um empenamento nas engrenagens e posteriormente uma quebra no sistema.

O FPS tão amado por muitos, no Airsoft é um grande mito

Como feliz proprietário de uma arma de airsoft, você vai querer cuidar do seu investimento corretamente para que possa ser apreciado e usado nos próximos anos. Uma arma de airsoft que funcione mal devido a cuidados precários ou se desgasta prematuramente é desnecessária e evitável. Manter sua arma de airsoft limpa e bem mantida é crucial quando se trata de segurança de armas e prevenção de acidentes. Seguindo estas instruções de manutenção, você pode garantir que sua arma de airsoft permaneça em bom funcionamento.

Manutenção e segurança

3-Rebarbas!

A as rebarbas, a shell ou casca da gearbox é confeccionada por meio de fundição, nesse processo a casca é desmoldada e ganha um leve acabamento, em algumas marcas bota leve nisso!

O acabamento as vezes é tao ruim que acaba por dificultar que o sistema trabalhe livre.

Dentro de uma gearbox temos 2 trilhos, os do pistão, e os do tappetplate, se houver rebarbas nesses trilhos, o sistema trabalha todo trancado.

4-Molas superdimensionadas!

O FPS, tão amado por muitos, é um grande mito no airsoft.

FPS não dita qualidade, ele é apenas uma medida da velocidade da bolinha saindo pelo cano.
Muito equipamento vem com uma mola superdimensionada para deixar o equipamento com um FPS lá em cima.

Isso não faz bem para o sistema, podendo ocorrer falhas gravíssimas por conta dessas molas, como: quebra de engrenagens, quebra de pistão e até mesmo quebra na casca da gearbox.

 

E tem mais!

Seu equipamento não sai da fabrica e vai direto pra você.

Existe um processo demorado até isso acontecer.

O proprietário da loja vai comprar o equipamento, vai emitir uma CII de importação, essa CII demora entre 3 a 6 meses para ser autorizada, então a china libera sua encomenda que vem para o Brasil.

Beleza, chegando no brasil, o equipamento fica parado no porto para vistoria dos setores responsáveis, e isso pode levar entre 3 e 6 meses também!

Agora pensa!

Sua querida arma está lá dentro de um container esse tempo todo, no sol no frio e as vedações já não vão mais estar 100%.

Sua arma já terá quase 1 ano.

Algumas lojas até verificam as armas antes da venda, mas muitas não.

O que eu  recomento para meus clientes?

Comprou arma nova?

Bora fazer um preparo da gearbox, resolver todas essas pendengas que os chinas deixaram passar.

Budag Custom Works
Written by Yuri Budag

Designer de produto - Proprietário da Budag Custom Works - preparo manutenção e customização em equipamentos de airsoft


LOJAS EXCLUSIVAS ONDE VOCÊ ENCONTRA OS PRODUTOS WARFARE:

01- LOJA DO POLICIAL

02- VALKYR - PRODUTOS TÁTICOS

Comentários
Sobre nós

Nós somos uma empresa orgulhosa do que faz e para quem faz. Continuamos motivados a inovar para oferece sempre o melhor aos policias  e entusiastas. Encontre nessas páginas o seu motivo para se orgulhar também.

Fale conosco
Rua Agua Branca 530 - 1º andar CEP:89032-150 Blumenau/SC
Newsletter