Você pode ser o heroi de muita gente

Centenas de pessoas saem todos os dias de suas casas para cuidar de outras pessoas que nem conhecem por puro altruísmo.

São médico, policiais, bombeiros e muitos outros profissionais que dedicam as suas vidas a melhorar um pouco a dos outros.

Herói é o termo atribuído a pessoa que executa ações excepcionais, com coragem e bravura, com o intuito de solucionar situações críticas, tendo como base princípios morais e éticos. Platão nos dizia que precisamos de heróis. Heróis são uma referência, uma esperança  e relembram a nós quão grandes podemos chegar a ser.

 

O Caminho do Heroi

No filme 10 000 ac, o herói, aquele que é destinado à aventura, ouve do mais velho da tribo:

“Um bom homem traça um circulo ao seu redor e cuida dos que estão dentro, mulher, filhos. Outros homens, traçam um circulo maior e incluem os irmãos e irmãs. Mas alguns traçam um círculo muito maior que inclua muitos, muitos mais. Seu pai foi um desses. Você deve decidir sozinho se é um desses também.” 

Ser militar ou policial é isso. É criar um circulo gigante e cuidar dos que estão dentro com o risco da própria vida. 

Isso na verdade você encontra em várias profissões, porém na de militares e policiais, são as únicas que o risco de perder sua vida é diário. Em alguns países, o respeito a essas pessoas é enorme, pois sabem o valor de se ter esses profissionais por perto quando você já não tem mais forças para se opor ao mal que lhe aflige.

No ano de 10.000 a.C., homens e criaturas pré-históricas lutam pela sobrevivência na Terra. Neste cenário, surge D’Leh, (Steven Strait), um jovem caçador de mamutes, que se apaixona pela bela Evolet (Camilla Belle). Quando um bando de perigosos guerreiros a sequestra, D’Leh resolve liderar um pequeno grupo de caçadores em uma expedição no intuito de resgatar sua amada.

A própria jornada é motivada por um propósito que transcende a vida individual e que a torna repleta de sentido.

O herói é alguém que já mira naturalmente o infinito, alguém cujo coração já abriga a humanidade inteira e que é ingênuo o suficiente para se deixar guiar por ele. O caminho trará à consciência o que vive no coração, bem como fará emergir a ela o que vive nos porões.

Este é o nosso momento, este é o nosso tempo, esta é a nossa chance de defender o que é certo - BONO

Qualquer pessoa com voz ou caneta pode ser um heroi. Basta começar a conversar com os que estão à sua volta sobre as questões de hoje: segurança pública, Drogadição, pobreza, AIDS, crianças trabalhadoras, órfãos, crianças de rua, crianças-soldados, exploração sexual, escravidão, água contaminada, crianças fora da escola, taxa de mortalidade materna, refugiados , direitos humanos, justiça – escolha uma que seja apaixonada, estude e torne-se um heroi!

Se você esta muito ocupado para fazer algo, faça na sua empresa, na sua comunidade, na sua família.

Ajude os que ajudam. Facilite a vida dessas pessoas que se doam a fazer desse mundo um lugar melhor pra se viver. Cuide de sua mente, de seu corpo e não siga somente as tendências ruins. Avalie, pondere, questione e tenha a sua opinião a respeito do assunto mas esteja aberto a receber outras e incrementar a sua.

Apoie a policia que te defende e que te mantem seguro no circulo. Crie a rede de vizinhos e auxilie a policia a manter a sua segurança e dos demais. Todos podem fazer alguma coisa, basta querer e entender que a segurança do outro também é minha responsabilidade pois o que afeta ele, mais cedo ou mais tarde irá me afetar.

Você pode se tornar  um HERÓI para o seu local de trabalho, sua igreja, sua liga esportiva, seu clube, seu grupo de escolha ou ajudar outros heróis a  cumprirem suas missões.

Nós nos dedicamos a produzir equipamentos que durem, que sejam funcionais e que deem conforto a esses militares que estão em campo. Nos dedicamos a fazer a diferença nesse mercado inovando sempre em busca de melhores matérias primas e serviços que possam melhorar o desempenho de nossos heróis em suas missões.

Você pode se dedicar ao que faz. Se produz alimento, como pode fazer melhor ou criar algo que esses profissionais possam armazenar e levar consigo? Se produz roupas, como pode usar tecidos que durem mais e sejam mais confortáveis? Se produz softwares, como pode desenvolver algo que esses profissionais possam armazenar mais informação e ter acesso a ele em tempo real?

Tudo, mas tudo mesmo pode ser usado para a melhoria da qualidade de vida de todos e principalmente de quem coloca a sua vida em risco para garantir a nossa.

Qual o tamanho do seu circulo?

Post Views: 1.309