Proteja Quem Vai Salvar Sua Vida

A tragédia da maratona de Boston provou que a utilização de meios de fortuna é inadequada e prejudica quem precisa de um rápido controle de sangramento, quando comparada à utilização de dispositivos comerciais  como os Torniquetes Táticos Comerciais.

A aplicação de um torniquete será numa situação de emergência, sob grande estresse e onde segundos são importantes.

O fluxo sanguíneo em uma artéria femoral normal é de aproximadamente 350 mL por minuto, porém quando esta está lesionada, perde-se a resistência que teria ao fluxo e pode-se aumentar significativamente a velocidade da perda, apesar dos mecanismos fisiológicos de resposta à lesão. Isso sem considerar outras estruturas vizinhas que podem ser lesionadas e somar à essa perda.

Protocolo MARCH

Protocolo MARCH foi criado pelo Comitê chamado de TCCC ou TC3 dos Estados Unidos para ensinar técnicas e estratégias de salvamento com base em evidências.

Buscam assim, fornecer o melhor tratamento para traumas no campo de batalha.

O protocolo MARCH se apoia em cinco principais causas de morte evitável após uma lesão traumática.

 

Quando os segundos contam, é imperativo que você seja capaz de aplicar facilmente a melhor intervenção no momento certo. Este é um caminho comprovado para salvar mais vidas.

De acordo com as diretrizes da TCCC, existem três fases de atendimento:

  1. Fase Cuidados Sob Fofo (CUF) : em que a principal preocupação é qualquer ameaça à vida / segurança na forma de fogo inimigo ou ao meio ambiente, bem como a utilização de torniquetes para controlar hemorragias massivas.
  2. Fase de Cuidado Tático de Campo (TFC) : Esta fase pode ser iniciada assim que a ameaça for tratada e / ou a vítima estiver em um local seguro. Nesta fase, as prioridades de avaliação e tratamento se concentram nas causas evitáveis ​​de morte, conforme definido por evidências médicas militares: hemorragia grave, vias aéreas, respiração / respiração, circulação e cabeça e hipotermia.
  3. Fase de cuidado de evacuação tática (TACEVAC) : durante esta fase de cuidado, é feito um esforço para mover a vítima em direção a uma instalação de tratamento definitivo. A maioria das intervenções adicionais durante esta fase do atendimento são semelhantes àquelas realizadas durante as operações normais. No entanto, grande ênfase é colocada na reavaliação das intervenções e manejo da hipotermia.

A Sua Nova Companheira de Missão

M - Hemorragia Massiva

A principal causa de mortes evitáveis é a hemorragia massiva.

Se a hemorragia for nas extremidades, ou seja, braços e pernas, você consegue sanar com o uso de um torniquete homologado como o SOF® Torniquet , fabricado pela Tactical Medical Solution e distribuído no Brasil pela empresa JpPharma.

Torniquete Tático então é a ferramenta ideal para você sanar a principal causa de mortes em combate quando ocorre nas extremidades. 

Já imaginou ter que usar o torniquete tático e não localizar de forma fácil ou ele estar danificado porque foi mal armazenado?

Essa é a proposta de nosso Porta Torniquete CAT 02. Proteger aquele equipamento que vai salvar sua vida.

Construído Para Durar

O primeiro passo para evitar nossa morte por hemorragia ​​é garantir que usamos o equipamento mais durável e funcional. Você investe no torniquete CAT, Torniquete Recon, Torniquete Soft e deve investir no bolso Modular porta torniquete que vai protege-lo.

Acreditamos que você deseja que ele esteja funcional quando precisar dele não é? Foi comprovado que o uso de torniquete em combate tem redução de seis vezes na mortalidade nos pacientes vítimas de lesões de extremidades com sangramento ameaçador à vida.

Cordura 500D

Parte traseira e tampa do porta torniquete é construída em laminado de Cordura 500 D com aditivos e furos cortados a laser. Duas camadas, formam o bolso traseiro do porta torniquete que comporta a tesoura ponta romba.

A parte frontal do porta torniquete também é feita em Cordura 500 e dá o acabamento perfeito para alojar seu torniquete Soft ou Torniquete Recon.

Na tampa do porta torniquete, você encontra a cruz médica com fundo vermelho e fita para identificar com mais rapidez seu torniquete Sof ou Torniquete Recon quando estiver sob pressão e precisar encontrar e retira-lo de forma rápida e segura.

Fitas Injetadas e Uso No Cinto

A fixação a seu colete Modular do porta torniquete, é feita por fitas injetadas em PVC e botões de latão que não enferrujam.

Muito mais fáceis de passar pelas fitas ou furos do sistema modular dos coletes táticos ou sua mochila de APH Tático, essas fitas diminuir o tempo de montagem quando você precisar trocar seu equipamento de lugar.

Você pode utilizar o Porta Torniquete Cat-02 , tanto no sistema Modular quanto no seu cinto de Guarnição.

porta Torniquete tático possui 2 passadores em velcro que você pode prende-lo no cinto de forma fácil, ampliando a capacidade de uso em ambos os lados sem perder a proteção.

Post Views: 2.735