There is nothing to show here!
Slider with alias slider-2 not found.

Quando os segundos contam

Bolso Ifak modular destacável

78% das mortes evitáveis podem ser sanada com um kit ifak

Quando os segundos contam, é imperativo que você seja capaz de aplicar facilmente a melhor intervenção no momento certo. Este é um caminho comprovado para salvar mais vidas.
A principal causa de mortes evitáveis é a hemorragia massiva e você pode sanar com equipamentos que pode levar em um Bolso Modular IFAK. Robusto com funcionalidade de remoção, projetada para acesso rápido e organização eficiente. Apresenta uma configuração de três dobras com vários bolsos, laços elásticos e cursores duplos com abertura total.

Individual Firt Aid kit - IFAK

O bolso modular IFAK é um equipamento selecionado por sua facilidade de uso por pessoal não médico e por atender às duas principais causas de mortes evitáveis em combate: hemorragia massiva e obstrução das vias aéreas.

Testado em combate real

Incidentes como o atentado a Maratona de Boston e em 2009 no Fort Hood, Mostram a necessidade de se possuir um Kit Ifak. Em Fort Hood, o policial que parou o agressor levou um tiro nas duas coxas. Ele não tinha um bolso Modular IFAK. Os médicos no local aplicaram torniquetes improvisados, mas eles não foram eficazes. Sua vida foi salva quando um médico militar aplicou um torniquete CAT semelhante aos encontrados em Bolsos IFAKs militares como o Torniquete SOF e o torniquete Recon, distribuídos no Brasil pela JP Pharma.

Durante a resposta aos bombardeios da Maratona de Boston, 27 torniquetes foram aplicados no ambiente pré-hospitalar.  Eram todos torniquetes improvisados e muitos deles precisavam ser substituídos por um torniquete CAT para evitar sangramento contínuo das extremidades.

Em 2015, os bolsos IFAK foram usados ​​com sucesso por policiais em um incidente de tiroteio em massa em um cinema em Lafayette, Louisiana.

Como montar o bolso ifak

O que devo levar em umBolso Ifak ?

Você não pode prever quando incidentes envolvendo civis podem acontecer e nem que tipo de incidente, mas pode se preparar.
Ataques de pessoas descontroladas ou um acidente de carro com vítimas pode ocorrer a qualquer momento e um bolso IFAk fará toda a diferença.
Caminhadas em trilhas, acampamentos e viagens de carro podem se transformar em tragédias que poderiam ser evitadas com a presença de torniquetes ou hemostáticos como o QuikClot® Combat Gauze®. Bandagens do tipo israelenses entre outros acessórios que você pode encontrar em nossa lista.

01.

Curativos Hemostáticos QuikClot®

Eles são diferentes das gazes cirúrgicas padrão normalmente usadas e outros agentes hemostáticos. Eles param o sangramento significativamente mais rápido e são mais eficazes do que as gazes padrão. O uso do QuikClot® é seguro e intuitivo. Os curativos hemostáticos QuikClot® são formulados usando um poliéster não tecido e tecido de rayon, que é revestido com uma mistura de caulim, glicerina e água, e é esterilizado usando irradiação gama.

Tenha pelo menos 2 desses curativos hemostáticos em seu bolso modular IFAK. Em locais onde não se pode usar um torniquete, você vai precisar preencher a ferida e se houver mais de um local, precisará de outros curativos.

A perda excessiva de sangue é o assassino número um no campo de batalha e você pode e deve conter o sangramento se quiser viver. 

A empresa responsável por esse produto no Brasil é a JP Pharma, e o produto tem registro na Anvisa sob nº 80565170007 – QUIKCLOT COMBAT– curativos a base de caulim.

03.

Bandagem BLAST® .

É projetada para fornecer a capacidade de empacotar rapidamente amputações traumáticas, queimaduras e grandes feridas com uso mínimo de suprimentos e esforço mínimo.

A bandagem BLAST® fornece uma área de tratamento de 50 cm X 50 cm, mas tem o tamanho aproximado de uma bandagem de combate de 4 “. Sua grande almofada não aderente pode ser facilmente enrolada em torno dos membros e presa com o envoltório elástico anexado. Ele fornece uma grande cobertura protetora estéril para feridas por estilhaços ou queimaduras. Com uma área de cobertura tão grande, a bandagem BLAST® é grande o suficiente para cobrir todas as costas ou tórax da maioria das vítimas.

Pode ser usada para cobrir o conteúdo abdominal em caso de evisceração,  minimizando a perda de calor e umidade

05.

Torniquete SOFT

CONSTRUÍDO PARA A SOBREVIVÊNCIA. PROJETADO PARA EFICIÊNCIA. Esse é o lema do Torniquete SOFT que teve origem no campo de batalha

Projetado por um médico das Forças Especiais durante a implantação no Afeganistão em 2003. Ele continua a ser o torniquete preferido das forças militares de elite em todo o mundo, 7 dos 10 principais departamentos de polícia dos estados unidos (incluindo o NYPD e LAPD), e as principais agências metropolitanas da polícia, bombeiros e EMS em todo o mundo e muitas entidades públicas utilizam o Torniquete SOFT e você vai querer um deles em seu bolso modular IFAK.

Porque levar 2 torniquetes? Simplesmente por que dois são 1 e 1 é nada. Você não sabe que tipo de situação irá presenciar e poderá necessitar de um segundo torniquete.

07.

chest seal - selo de tórax

Lesões penetrantes no peito que resultam em ferimentos abertos podem levar a pneumotõrax hipertensivo, a segunda principal causa de morte evitável no campo de batalha.

O trauma torácico representa 5% de todas as lesões no campo de batalha.

As Diretrizes da TCCC atualizadas para o manejo do pneumotórax aberto no campo de batalha são: • Todas as feridas torácicas abertas e / ou aspirantes devem ser tratadas aplicando-se imediatamente uma vedação torácica ventilada para cobrir o defeito. Ou seja, tampe todos os buracos não naturais.

Tenha pelo menos 1 peça em seu bolso modular IFAK um selo de tórax. A vedação para o peito Beacon™ foi especialmente projetada com um adesivo de hidrogel de grau médico forte o suficiente para aderir à pele exposta ao sangue, suor, cabelo, areia ou água.

Esse modelo atende às melhores recomendações do CoTCCC (Comitê de Tratamento Tático de Acidentes de Combate) para vedações de peito.

02.

OLAES® Modular Bandage

A bandagem modular OLAES® tem 3 metros de gaze, uma folha de plástico oclusiva removível atrás da almofada de curativo para traumas.

Com tiras de Velcro® ‘Control’ evitam que o rolo elástico se desfaça acidentalmente e prendem a bandagem de emergência durante o processo de aplicação.

Durante situações de emergência, os efeitos do estresse no desempenho humano geralmente afetam as habilidades motoras finas dos indivíduos. Isso torna as tarefas simples, como a aplicação de curativos, mais difíceis e demoradas.  Você vai querer ter uma bandagem ALAES no seu bolso modular IFAK.

Ao criar uma bandagem de pressão onde a aplicação envolve apenas habilidades motoras grosseiras, sem mudanças de direção em torno de ganchos ou barras, a bandagem modular OLAES® oferece uma solução mais simples e eficaz em opções de curativos de bandagem comuns.

04.

Torniquete Recon

Pesquisas mostram que a aplicação rápida de um torniquete é eficaz em 100% de interromper o fluxo sanguíneo arterial no menor tempo de aplicação, salvando vidas e membros.

O torniquete é essencial para controlar a hemorragia externa nas extremidades. A reintrodução do torniquete para atendimento de emergência demonstrou uma melhora significativa no número de vidas salvas sem a temida perda de amputação de membro devido à restrição prolongada do fluxo sanguíneo.

A análise pós-ação dos tiroteios de Fort Hood e da Maratona de Boston demonstraram que torniquetes improvisados ​​são frequentemente inadequados para controlar hemorragia severa nas extremidades.

Certifique-se de adquirir um produto original e que suporte a pressão que irá sofrer no uso.

A haste do torniquete recon, e núcleo da fivela são produzidos em  alumínio aeronautico. Forte e à prova de intempéries. Não falhará em temperaturas extremas de calor ou congelamento.

06.

Sonda / Cânula Nasofaríngea Descartável nº 8,0

Dispositivo muito útil para facilitar a ventilação, mantendo as vias aéreas superiores abertas.

Essa cânula estabelece uma via aérea alternativa durante acidentes ou procedimentos de emergência quando a via orofaríngea está ocluída permitindo que o paciente receba oxigênio continuamente.

Indivíduos inconscientes têm relaxamento da musculatura da hipofaringe que sustenta a língua, uma das causas mais comuns de obstrução de vias aéreas.

08.

Manta aluminizada

A perda de calor diminui a chance de de sobrevivência pois favorece outros processos que inviabilizam a recuperação do ferido causando problemas de coagulação, equilíbrio da hemostase levando a acidose metabólica, o chamado ABC da morte.

A chamada tríade letal descreve a combinação de hipotermia, acidose e coagulopatia.

Essa combinação é comumente observada em pacientes que sofreram lesões traumáticas graves e resulta em um aumento significativo na taxa de mortalidade.

A hemorragia massiva no trauma, assim como diminui o fornecimento de oxigênio, também pode levar à hipotermia. Isso, por sua vez, pode interromper a cascata de coagulação, evitando a coagulação do sangue fazendo com que o ferido perca mais sangue e o controle de sangramento fique prejudicado.

Na ausência de oxigênio e nutrientes ligados ao sangue, as células do corpo queimam glicose para obter energia, causando a liberação de ácido láctico e outros compostos ácidos na corrente sanguínea, que reduzem o pH do sangue, levando a acidose metabólica. 

o bolso ifak

construído para durar

O bolso Modular IFAk Warfare é desenvolvido e dimensionado baseado nos tens acima´que você deve usar.

01.

Curativos Hemostáticos QuikClot®

Construído em laminado de Cordura 500D, O Bolso Modular IFAK  tem as dimensões necessária para carregar os itens de APH necessários para a sua sobrevivência.

Com sistema modular cortado a laser na parte frontal, você pode anexar outros acessórios como o bolso modular porta luvas de procedimento DOC.

Na parte superior, possui um velcro com a cruz médica destacável para você  usar comod esejar e adicioanr outros patchs de seu interesse.

03.

Velcro de proteção de ziper

Para que o bolso modular IFAK nãos e abra de forma acidental, projetamos uma trava de velcro na parte superior.

se em algum momento de stress você precisar fechar rapidamente o bolso modular IFAK, você pode fazer uso dessas fitas em velcro.

Elas protegem a abertura acidental do bolso expondo seus itens e permitem esse fechamento rápido.

05.

Espaço interno em 3 divisões

O Bolso Modular IFAK possui 3 espaços bem definidos e funcionais.

Cada parte foi dimensionada para receber as bandagens OLEAS e demais itens necessários ao socorro.

A Parte do costado possui 2 bolsos em nylon 240 fechados por fita de velcro. Use esses bolsos para curativos, canulas e demais itens que rpecisam ficar bem acondicionados.

Na base do bolso um elástico ajuda a manter itns menores como curativos hemostáticos QuikClot®. Você pdoe colcoar até 4 ou mais desses curatiovs nesse espaço.

07.

Bolso Interno 3 escamoteavel

Esse bolso em tela e com fechamento por ziper pode ser usado para itens menores.

O bolso em tela possui em sua base um elástico que é costurado ao bolso principal e pode ser colocado por sobre as bandagens.

Na outra face colocamos um memento do protocolo MARCH para que você possa relembrar o que fazer no momento de stress. Essa etiqueta é tecida e não se desbota com o tempo.

 

02.

plataforma modular e bolso removível

Com velcro, você pode remover o bolso da plataforma para poder verifica rmelhor o conteúdo.

A base modular é rígida e produzida em laminado de Cordura 500D. Com a face em velcro gancho e acabamento em viés. 

Possui um cadarço com o engate de rápido de 25mm que dá suporte ao bolso para que ele não desprenda do velcro.

O bolso modular IFAK possui a parte argola do velcro e na parte superior uma alça de transporte em cadarço de 25mm.

Medindo o tamando de 17cm de largura e 21 cm de altura por 7cm de profundidade, comporta os itens com conforto.

 

04.

fitas molle injetadas

Nossas fitas injetadas e os botões de baixo perfil em latão que não enferrujam dá a segurança para a base do bolso em seu colete tático ou mochila tática.

Injetadas em PVC, essas fitas facilitam a passagem pelos furos a laser ou fitas que formam os sistema modulares dos coletes táticos e mochilas táticas.

São duas fileiras de sistema modular e duas fitas que travam a plataforma com velcro ao seu colete tático.

Os botões de baixo perfil e produzidos em latão não enferrujam mesmo sendo usados em áreas de maresia e duram muito mais.

06.

Bolso interno face 2

A face oposta do bolso foi dimensionada para receber as bandagesn OLEAS.

Com um bolso em nylon 240 e mais 3 divisões em velcro, você pdoe colocar as bandagens de 6″ OEAS ou de 4″. Os elásticos tem tamnho suficiente para as deixarem presas sem estrangular.

08.

O que você precisa sempre junto de você

Tudo que começa certo termina bem

somos a primeira opção em produtos táticos quando os minutos fazem a diferença. Conheça nossa linha de produtos para APH de combate.

Onde você pode treinar

Publicidade
Post Views: 2.216